sábado, 29 de dezembro de 2007

Padre que Cometeu Suicídio Para Renascer é Cremado

Traduzido por Daniel Vasques de http://www.richarddawkins.net/article,2071,Priest-who-committed-suicide-for-rebirth-cremated,CNN-IBN

Link original: http://www.ibnlive.com/news/priest-who-committed-suicide-for-rebirth-cremated/54924-3.html?xml

Obrigado a Srinavasaraman Govindarajan pelo link

Raipur: O drama do "milagre" dos três dias na cidade industrial de Raigarth em Chhattisgarh terminou na segunda-feira à tarde (24/12/2007) depois que um pastor Hindu, que havia cometido o suicídio prometendo retornar à vida em 72 horas após sua morte, foi cremado.

Centenas de pessoas tomaram lugar em torno do corpo de Manoj Baghel, 25 anos, que pôs fim a sua vida no sábado (22/12/2007) consumindo veneno em um templo em Raigarh, cerca de 200Km a nordeste da capital do Estado, Raipur. Baghel clamava que retornaria à vida.

"O drama do milagre agora acabou, já que as pessoas que circundavam o corpo do pastor morto para testemunhar o renascimento entregaram o seu corpo à polícia para a autópsia na segunda-feira à tarde", disse o superintendente de polícia de Raigarh, J. K. Thorate.

Pessoas haviam cercado o templo onde o corpo era mantido em uma sala trancada e recusavam-se a entregá-lo à polícia, esperando que o pastor voltasse à vida na noite de segunda-feira.

"Eles perderam toda a esperança de renascimento do pastor", disse o oficial de polícia. A polícia registrou um caso de suicídio.

Thorate disse que após a autópsia, o corpo foi entregue ao pai do pastor, Ram Prasad Baghel, um fazendeiro, que cremou seu único filho.

O jovem pastor foi levado às pressas para um hospital do distrito após consumir o veneno. Foi então encaminhado a um hospital particular, onde faleceu. Os parentes de Baghel mais tarde trouxeram seu corpo de volta ao templo, onde uma multidão imensa havia se juntado para testemunhar o "milagre do renascimento".

Nenhum comentário: