segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Por que sou ateu?

Repostado de Antigreja

POR QUE SOU ATEU?

REFLITA!

Eu sou ATEU, mas é bom que fique claro que eu não sou contra a sua religião.

Em primeiro lugar, eu sou contra qualquer igreja ou templo que arrecada dinheiro porque fé não se compra e muito menos uma vaga no céu. Todas as igrejas cristãs que conheço cobram dízimo. Mas por que se paga este ''imposto''? Que benefício se ganha? Provavelmente as pessoas acreditam que vão para o céu se pagarem em dia o seu dízimo. Enquanto isso as igrejas vão aumentando seus patrimônios de forma impressionante. Para que você vai todo domingo à igreja? Para garantir a sua vaga no céu? Mas se Deus é onipresente, para que você vai à igreja se você pode falar com ele em qualquer lugar?

Por que várias igrejas cristãs são contra pessoas como Ozzy Osbourne e Raul Seixas? Porque eles têm uma crença diferentes da dos cristãos. Com a desculpa de que são satanistas, eles discriminam pessoas normais que têm crenças diferentes. Até onde sei Raul Seixas não fez mal a ninguém. Como eu sou contra qualquer tipo de discriminação, sou completamente contra essas igrejas cristãs.

Nós -os ateus- não somos mais minorias. Segundo dados da ONU, há cerca de 1.000.000.000 (um bilhão) de ateus e agnósticos no mundo, que se concentram principalmente na China. Os ateus estão bastante presentes em outros países, como Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Rússia, Ucrânia, França, Finlândia, Coréia, Bélgica, Holanda e Cuba. No Brasil o índice de educação é ainda muito baixo, o que não favorece a libertação da influência das agremiações religiosas. A tendência, porém, é que haja um considerável aumento em médio prazo, em função sobretudo do crescimento do protestantismo, que se choca com o catolicismo e as religiões afro-brasileiras, surgindo assim um grande número de ateus e pessoas sem religião.

Todos os ateus que conheço eram cristãos e depois se desconverteram. O único caso que conheço de ex-ateu foi o do nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, após perder as eleições para prefeito de São Paulo para Jânio Quadros por se declarar ateu três dias antes das eleições, em um debate, converteu ao catolicismo romano e hoje acredita na trindade e é devoto de santos e da Nossa Senhora...

Comentário: Tive que corrigir cerca de 1500 erros de português desse texto. E não achei que tivesse uma conclusão pertinente. E olha que eu sou ateu. Mas essa pessoa, apesar da boa vontade que mostra em espalhar o ateísmo, não o faz com inteligência. Pois se Richard Dawkins e Sam Harris querem chamar nós, os ateus, de "brights" (brilhantes), esse indivíduo foge à regra. Não afirme que é mais inteligente que os cristãos, pois nem sua língua natal você sabe escrever direito. Eu pego pesado na crítica porque acredito que devemos ter coerência naquilo que falamos.

Resposta ao comentário do Aquele que crê: Não fui eu quem escreveu esse texto. Apenas coloquei-o aqui. Concordo em partes com o autor. Dedico um blog a alguém que não existe justamente pelo efeito maléfico que esse serzinho exerce sobre as pessoas. Guerras, doenças na África, tudo por causa da religião, em que cada um acredita no seu Deus e não quer que o outro acredite em outro. E a religião proíbe o uso de camisinha... Convenhamos que isso é burrice.
Se você crê tanto assim, vai lá passar seu tempo rezando enquanto eu vou curtir minha vida. Meus domingos são todos livres... Hahaha... E não, eu não vou queimar no inferno. Se esse é o medo que os católicos ou quem quer que seja querem incutir no meu cérebro, "bring it on". Eu faço um inferno do inferno e ainda como o capeta. Abraços e continue crendo, pois assim eu tenho a quem chamar de ignorante, visto que você não se identificou. Será medo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Frustração é uma coisa triste, procure ajuda!

Anônimo disse...

P.S. Não existe dizimo na maioria das confissões religiosas cristãs, incluindo a Igreja Católica, onde quem vai a missa não é obrigado a dar nada (e vai lá para expressar a sua alegria e fé em comunidade, não porque somente lá se encontre Deus)! Existe dízimo em pseudo igrejas como a IURD, de fabrico brasileiro. Procure se informar melhor. Se Deus não existe, porque se esforça tanto em nega-Lo? É um pouco estranho uma pessoa se dar ao trabalho de fazer um blog para falar de alguém que não existe!

Anônimo disse...

filho, sua cabecinha esta muito fechada num mundinho pequeno demais ... vc fala um monte de bobagens como se soh existisse as religioes catolica e crente no mundo com seus derivados ... seria como dizer que na favela soh tem bandido por causa do trafico ... no mundo existem coisas boas e ruins, quando analisar algo (religiao no caso) nao se espelhe soh no que ha de ruin ... existem locais serios, em que se explica (e nao se impoe), e que nao se cobra (apenas se doa quando e quanto quiser) ... eu sei que nem todos estao aptos ainda a receber determinadas informacoes, a vida eh assim, uma evolucao, um dia vc tb entenderá o sentido de tudo isso ... que os espiritos de luz esclareçam vc e quem ainda nao cre em nada :)

Anônimo disse...

o que é ser cristão? quem são os cristãos? ainda existe cristão? amigo acho que você é mais cristão do que todos que se intitulam cristãos nesse mundo. um cristão verdadeiro não adora Deus em templos(joão,c4,v21,22)
e nem paga dizimo, porque quem paga o dizimo ainda vive pela lei, naõ misturamos o vinho velho com o vinho novo, a velha aliança com a nova aliança,"vivemos por amor" daquele que morreu por nós.