domingo, 25 de janeiro de 2009

A Bíblia Comentada

Velho Testamento

Livro 1 - Gênesis

20E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Comentário:

20 e 21: Legal. Tanta água e não há peixes, só répteis de alma vivente, o que quer que isso signifique. Nunca conheci um réptil de alma morrente. E voem as aves, porque não dá tempo de criá-las. Na boa, quem escreveu a Bíblia ou era preguiçoso e resumiu demais o início de tudo, ou realmente era burro. Tudo bem. Sabemos que os répteis vieram das águas. Mas aparecerem assim, num estalar de dedos, é menosprezar nossa inteligência e querer resumir em um dia o que levou milhões de anos para acontecer.

22 e 23: E os pássaros e répteis entenderam e saíram procriando. Vale lembrar que dinossauros são répteis e, portanto, como veremos adiante, conviveram na mesma época que o homem, coisa que qualquer arqueologista sabe que não ocorreu.

24 e 25: Interessante. O gado surgiu da terra. Não foi uma evolução dos répteis. Olha que interessante. Você acredita na ciência? Besteira. Fósseis, DNA e datação por carbono 14 são coisa do passado. A verdade está na Bíblia. 

Nenhum comentário: